sexta-feira, 27 de junho de 2008

Pistorius tenta índice olímpico para os 400m

O atleta Oscar Pistorius, que usa próteses nas duas pernas, recebeu ajuda financeira da Federação Sul-africana de Atletismo para tentar fazer o índice olímpico. O atleta tentará vaga nos 400m em 16 de julho, na Golden League, em Lucerna, na Suíça.
Tive uma reunião com membros da Confederação,q eu foram muito compreensivos comigo e estiveram de acordo quanto ao fato de que tenho condições de adquirir o índice na Suíça”, disse o atleta. ,p> Quanto à disputa olímpica, o corredor mostra-se confiante. “Minhas opções são mais realistas para o revezamento. Tenho a consciência de que sou um dos melhores atletas dos 400m em meu país e a Confederação deve escolher cinco ou seis atletas para a seleção”, afirmou.
Pistorius conseguiu o direito de participar das Jogos depois que levou seu caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que decidiu a favor do atleta. Os sul-africano usa próteses de carbono nas duas pernas, fato que a Federação Internacional da modalidade alegou causar vantagem sobre os demais competidores. Entretanto, Pistorius conseguiu provas ao TAS que correrá em iguais condições aos outros atletas.
Dá uma olhadinha no link aí de baixo.. o cara é mesmo um exemplo...

Nenhum comentário: