quarta-feira, 11 de junho de 2008


Recordista mundial dos 100m, Bolt 'estréia' nos 200m


Menos de um mês após quebrar o recorde mundial dos 100m, o jamaicano Usain Bolt estréia na temporada correndo os 200m, prova que é sua verdadeira especialidade. A primeira competição será nesta quinta-feira, no Grand Prix de Ostrava, na República Tcheca.
"Dediquei minha carreira aos 200m, trabalhei muito por isto", destaca o velocista. Quando tinha 17 anos, ele venceu o Mundial júnior correndo os 200m em 19s93. Foi o primeiro
atleta da história a completar a prova abaixo dos 20 segundos na categoria.
Nas competições adultas, sua melhor
marca é 19s75, registrada em 2007 ao conquistar o vice-campeonato mundial, atrás do norte-americano Tyson Gay. "Ainda quero fazer o melhor nos 200m, que estão muito próximos do meu coração".
Em Ostrava, ele não faz promessas de performance, mas está confiante. "Estou me sentindo muito bem, sendo o recordista mundial. Mas não estou pronto para prever nenhuma marca nos 200m".
De qualquer maneira, ele segue muito satisfeito com a performance técnica da corrida que lhe valeu o recorde mundial de 9s72 nos 100m. "Acho que chegamos próximos à perfeição".

Nenhum comentário: