segunda-feira, 2 de junho de 2008

DICA LEGAL...

Eu mesma às vezes me pergunto: Como melhorar o meu desempenho nos 10km? Eu corro, corro, treino, treino, tenho muitas vezes a sensação de que baixei meu tempo e quando cruzo a linha de chegada, olho no relógio e vejo que não melhorou nadinha...E graças a Deus, não é só comigo que acontece isso não. Tenho uma amiga, que diz que já desistiu de melhorar o tempo dela nas provas. Ela acredita que o corpo se condicionou aquilo e aquilo será até morrer...rs...
Mas será que dá pra melhorar bastante o desempenho.. e se dá, qual a receita mágica para o feito???
Ok, essa resposta quem deu, foi o treinador Aulus Sellmer. Atualmente é diretor técnico da assessoria esportiva 4any1, coordenador corporativo da academia Companhia Athletica do departamento outdoor e personal training da Sociedade Hípica Paulista.
Segundo ele, "Correr ou caminhar sempre no mesmo ritmo com certeza irá melhorar sua condição física, mas um treinamento mais elaborado otimiza e aproveita melhor seu tempo disponível para treinar. Criar ritmos subjetivos de treino auxiliará bastante no desenvolvimento e evolução de seu condicionamento físico, como ritmos leve, moderado e forte. Nunca esquecer que quanto mais intenso o ritmo de treino menor é a duração do mesmo. Esta noção subjetiva de esforço é muito importante e um relógio com cronômetro ajuda bastante a realizar os ritmos de treino nas respectivas intensidades. Para você otimizar seus treinos desta forma a primeira providência seria em exame clínico completo e uma orientação de um profissional de educação física. Desta forma acredito que sua performance irá melhorar bastante"
Bom, se funciona a gente não sabe, mas que é bem mais fácil do que pedir para o gênio da lâmpada ou fazer mandinga.. ah, isso é....rs...

Nenhum comentário: