terça-feira, 3 de junho de 2008

Chambers recorre ao Supremo para lutar por vaga olímpica
O velocista inglês Dwain Chambers está disposto a recorrer a todas as possibilidades para disputar uma vaga na equipe olímpica da Inglaterra em Pequim. Em entrevista ao Inside the Games, o atleta afirmou que entrará com pedido de recurso no Supremo Tribunal britânico contra a sanção que o baniu de Jogos Olímpicos.
A punição foi imposta pelo Comitê Olímpico Britânico (da sigla em inglês BOA) porque o atleta foi pego por uso de THG em um exame antidoping realizado em 2003. "Tenho que fazer isso, lutar pelo que acredito", argumentou o velocista. "Não posso mais esperar para saber se poderei competir em Pequim. Tenho muito apoio do público", afirmou.
Apesar da suspensão pelo Comitê Olímpico, Chambers conseguiu autorização especial da Justiça Comum para participar do Mundial em pista coberta, realizado no início do ano em Valência. Na ocasião, Chambers ficou com a medalha de prata nos 60m.
Na tentativa de obter índice para as Olimpíadas, o velocista pretende disputar sua primeira prova em pista aberta correndo os 100m em Kalamata.

Nenhum comentário: