sexta-feira, 20 de junho de 2008



CRIANCICE DE CORREDORA....

Hoje pela manhã fui correr. Confesso que estava meio sem vontade, sentindo as pernas pesadas, muito embora ontem, resolvi descansar. No entanto, precisava treinar, já que domingo está aí e é uma questão de honra voltar a participar de provas de 10km bem preparada, sem fazer feio...


O sol resolveu aparecer, depois de uma frente muito fria que baixou aqui em Santos. Assim que pisei na areia, decidi que faria o mesmo treino de 2 dias atrás... ia sair do canal 2, ir até o 6, voltar até o 1 e novamente até o 2. Tudo certo até eu chegar no canal 6, quando avistei na minha frente, já na volta, uma menina, correndo até que devagar. Pensei: Vou chegar junto, acompanhar o ritmo...Confesso que depois percebi que ela não estava assim tão devagar quanto parecia, pois demorei alguns minutos até emparelharmos.


O problema é que a mocinha aqui resolveu passar a guria, que por sua vez, também não estava gostando de ser ultrapassada. A partir de então travou-se uma disputa pessoal entre eu e menina que por alguns instantes, tenho certeza, pensou que aquele duelo valeria uma medalha, nem que fosse só fnisher..rs...
Fato é que ultrapassei a menina no maior estilo bip bip...e achei que teria deixado a mesma bem para trás, o que não aconteceu...já que todo canal que eu subia, lá estava ela, praticamente baforando o meu pescoço...Eu sentia que aquele ritmo nem de longe era o dela e pra falar a verdade nem o meu. Não era mais uma luta de quem chgaria na frente de quem, mas sim, de quem não desistiria na frente da outra...deu pra entender? rs...
Aquilo foi me irritando tanto, que no canal 4, achei que estivesse no canal 3 e portanto faltaria pouco para eu acabar e saí que nem cavalo doido...dei um sprint federal, até olhar para o lado e perceber que eu não estava no canal 2 e sim no gonzaga...afffffffff....quase tive um treco, juro... e o pior não queria parar, porque sabia que a guria ia me passar e me achar uma juvenil nas corridas..rs...olhei pra trás e por sorte minha, a guria parou. Mas eu ainda não podia parar, pois daria empate..rs...Sim admito... odeeeeeeeeeeeio perder... e isso desde pequena...então sei que morrerei com esse probleminha..rs...
A única saída era continuar correndo, ainda que s pernas não obedecessem, ainda que os olhos estivessem ardendo de tanto suor, ainda que a música do mp3 não fosse uma das melhores...
Passei o canal 3... continuei, olhei pra trás... a guria desapareceu, acho que voltou, o que demonstrava que ela estava em vantagem... já que partiu do canal 6, e eu já vinha do 2, estava voltando...isso me aliviou...corri mais uns 500 metros.. não aguentei...parei....voltei caminhando. Não sei se fiz bom negócio em acompanhar, duelar e vencer a tal menina, pois acabei não concluindo o treino inteiro. Se bem que, no final das contas, corri num ritmo maior, dei sprint e os caramba...mas confesso, sim, e nem precisa ser mediante tortura...foi uma enooooorme criancice...rs...

3 comentários:

amocorrer disse...

Luci, onde há apenas um corredor(a) pode se considerar um treino. Onde existem dois ou mais corredores(as)ja torna-se praticamente uma competição, quem ja não fez o que vc relatou?eu....varias..rs..bjs Regis(boa prova domingo)

Jorge disse...

-------\\\\|/---------
------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Eitaaa corredora porreta heinnn. Bom acho que em vez de vcs duas ficarem disputando quem passava quem eu acho que vcs duas deveriam se falar e começarem treinar juntas aí uma iria dar estímulo a outra e o treino seria bem mais agradável, aí vc não sairia do seu ritmo de trabalho como vc disse, pense nisso Lucy.
Desejo a vc uma boa prova no domingo e bom final de semana.
Um abraço,
JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

CORREDOR " X " disse...

As vezes também travo duelos com outros que nem sabem que estão participando hehehe, mas eu acho legal isso pois acabamos fazendo um treino de ritmo muito bom.