domingo, 29 de junho de 2008


Juliana é ouro e ainda acredita no índice


Mulher do fundista Marilson Gomes dos Santos, Juliana Paula dos Santos venceu os 1.500m no Troféu Brasil, em São Paulo, mas ainda não realizou o projeto de conquistar vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Juliana garantiu o ouro com a marca de 4min20s93, sendo o índice B de 4min08, exatamente a melhor marca que ela já fez na vida.
O prazo para obtenção da marca termina em 20 de julho e ela não desanima, descartando qualquer pressão pela limitação do tempo. "Isto não pressiona porque esta será minha primeira Olimpíada. É como para o meu primeiro Pan, quando comecei a sonhar e não consegui, mas fui no segundo. Estou sonhando, mas a trilha é difícil, sei que o caminho é duro e não é fácil".
O marido, já classificado para as provas de 10.000m e maratona serve de exemplo para a meio-fundista. "Para mim, ele é o melhor corredor do Brasil e também está indo para sua primeira Olimpíada".
A tentativa do índice será feita na Europa, para onde viaja na próxima semana, provavelmente em alguma prova da Espanha ou Alemanha. "Na Europa são provas fortes com bom clima e adversárias difíceis, mesmo que seja sétima provavelmente consigo".
A tentativa do índice neste final de semana foi atrapalhada por um problema estomacal. "Estou sem lesão, foi uma coisa que calhou de acontecer no Troféu, mas em uma semana estou de volta", promete.
Mesmo que não vá para a China para
competir, Juliana estará em Pequim torcendo para Marilson. "Se eu não for (classificada), a gente vai se encontrar lá".

Nenhum comentário: