quinta-feira, 5 de junho de 2008

Pronto para Oslo, campeão olímpico diz que derrota é passado

A derrota para o compatriota LaShawn Merritt no Grand Prix de Berlim, semana passada, não abateu o norte-americano Jeremy Wariner. Refeito da frustração, o atual campeão olímpico dos 400m garante que o tropeço foi superado e promete provar isto no GP de Bislett, nesta sexta-feira, em Oslo, Noruega.
"Eu não me machuquei. Você vence algumas e perde outras. A
vida continua", minimiza o meio-fundista. "E você segue para a próxima corrida. Eu tenho coisas mais importantes que apenas esta corrida no resto da temporada. Fiz minha melhor marca 44s07, não posso reclamar de nada".
O discurso é bem diferente da reação tida domingo, na Alemanha. Na ocasião o atual campeão olímpico e mundial da prova deixou o estádio Olímpico sem falar com a imprensa.
Agora, ele promete usar a frustração inicial como força extra para uma boa performance. "Se perco, uso isto como motivação", diz, confiante em conquistar o bicampeonato olímpico na China.
"Com certeza. O que uma corrida pode me fazer? Eu já perdi antes. Eu perdi em Londres para Tim Benjamin, voltei e venci o Campeonato Mundial correndo em 43 segundos (43s93) pela primeira vez", destaca.
A derrota em questão aconteceu em 2005, no Super Grand Prix de Londres. Quatro dias depois, Wariner retornou ao topo, vencendo em Estocolmo, na Suécia. Apenas cinco semanas depois, ele conquistou o título mundial com Benjamin na quinta colocação.

Nenhum comentário: