domingo, 29 de junho de 2008


Domingos da Silva e Marizete Moreira vencem Maratona no Rio


Com a participação de quase 14 mil corredores, aconteceu neste domingo a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro. Na prova principal, a vitória foi de Domingos Nonato da Silva, com tempo de 2h17min20, e no feminino, de Marizete Moreira dos Santos, com 2h39min09. Já na Meia-Maratona, Luis Paulo da Silva (1h04min08) foi o vencedor, com Simone Alves da Silva (1h19min15) sendo a primeira entre as mulheres.
A maratona deixou grande expectativa até o final, só sendo decidida no último quilômetro da prova. Os primeiros trechos foram equilibrados, com destaque para Ivanildo Pereira dos Anjos, que abriu larga distância a partir dos 14 km, liderando até a subida da Avenida Niemeyer, em São Conrado, pouco depois da metade da prova. À partir desse momento, no entanto, o segundo pelotão o alcançou, com Domingo Nonato da Silva, aparecendo pela primeira vez entre o grupo de frente, para depois se sagrar campeão.
Foi uma prova muito boa de correr, mas não foi nada fácil. A torcida me ajudou bastante, me hidratei bem e consegui vencer. Eu esperava fazer uma boa maratona aqui no Rio, mas
vencer foi uma surpresa para mim”, afirmou Domingos.
Já Marizete Moreira dos Santos, de 33 anos, chegou com boa vantagem de Edielza Guimarães, cruzando a linha de chegada dois minutos a frente da adversária.
Hoje foi o meu dia. Estava tudo lindo e maravilhoso e a corrida foi excelente, foi tudo perfeito. Saí na frente, meu treinador pediu para eu ir para cima com tudo, e fiz o que ele pediu. Moro em Brasília e lá o clima é muito seco. Quando chego para correr no Rio de Janeiro é uma alegria só. A gente consegue respirar mais fácil. É ótimo correr aqui.”, comentou.

Ps.: A foto de Nonato foi da corrida copore 2006 e não da maratona...

3 comentários:

Anônimo disse...

Thanks to the blog owner. What a blog! nice idea.

Anônimo disse...

Sempre bom ver brazucas representando nas maratonas! Ótimos exemplos de que sempre vale a pena investir no esporte e torná-lo um prazer.

Força nas corridas, Luciane. Black Eyed Peas é sempre uma boa pedida para correr, aliás.

Grande abraço, guria!

Anônimo disse...

Luciane, por falar em corrida, já tá se preparando para Human Race, que acontecerá dia 31/08, em São Paulo?