sexta-feira, 15 de agosto de 2008

ACONTECEU NO ATLETISMO...

Nossa, tantos acontecimentos que eu vou fazer um resuminho básico tá?? Lá vai...

* Não deu para o brasileiro Hudson de Souza. Competindo na prova dos 1500m, o atleta do Distrito Federal está eliminado das Olimpíadas de Pequim. Sétimo colocado em sua bateria, com 3min37s03, ele não conseguiu um lugar nas semifinais da disputa.


* O Brasil não tem mais representantes nos 100m rasos das Olimpíadas de Pequim. Depois de ver Sandro Viana ser eliminado logo na primeira rodada de disputas ao queimar a largada, o país não conseguiu classificar Vicente Lenílson e José Carlos Moreira para a próxima eliminatória. Os dois ficaram respectivamente em 27º e 28º lugar.


* O grande atrativo do sábado será a final masculina dos 100m rasos. Assim como todas as provas de atletismo, a modalidade será realizada no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, às 11h30. A disputa será acirrada, sendo três competidores favoritos para levar o ouro. Asafa Powell, Usain Bolt e Tyson Gay lutam para ver quem é o melhor.


* Estreante em Jogos Olímpicos, a paulista Zenaíde Vieira da Costa chegou a liderar sua bateria olímpica dos 3000m com obstáculos. Bronze nos Jogos Pan-americanos, ela deu a impressão de que conseguia a classificação para as semifinais, mas se cansou e desistiu na metade da prova.


* Radicado no Japão, o goiano Mahau Suguimati conseguiu se classificar para as semifinais dos 400m com barreiras. Disputando a preliminar 1 da prova, ele marcou 49s49 e segue na luta por um lugar no pódio. A semifinal dos 400m com barreira será às 10h15 (horário de Brasília) deste sábado.


* Com o início das provas de atletismo, a Etiópia saiu do zero no quadro de medalhas das Olimpíadas de Pequim. Nesta sexta-feira, Ejegayehu Dibaba conquistou o ouro na disputa dos 10 mil metros com direito à quebra do recorde olímpico. Etíope naturalizada turca, Elvan Abeylegesse até tentou acompanhar a rival, mas não foi capaz de pará-la. A campeã terminou a disputa com 29min54s68, quase 30 segundos melhor que a antiga marca olímpica (30min17s49). O bronze foi para a norte-americana Shalane Flanagan.
Acho que é só....rs...

Nenhum comentário: