terça-feira, 19 de agosto de 2008


Bolt domina também nos 200m e lidera para a decisão


Já com o título dos 100m rasos, o jamaicano Usain Bolt indica que está realmente em busca da dobradinha nas provas mais rápidas do atletismo nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ouro nos 100m, ele dominou a semifinal dos 200m nesta terça-feira, marcando 20s09.
O desempenho reforça ainda mais a expectativa de ver o jamaicano repetir o feito de Carl Lewis em Los Angeles-84, vencendo as duas provas na mesma edição. Lewis foi o última a conseguir tal aproveitamento e antes dele, apenas três outros corredores já tinha feito o mesmo: Valeriy Borzov, Bobby Joe Morrow e Jesse Owens.
Correndo ao lado do atual campeão olímpico Shawn Crawford, Bolt nem se intimidou e se deu até ao luxo de diminuir o ritmo nos 20m finais. A história foi praticamente a mesma dos 100m, quando ele olhou de soslaio a concorrência à distância, abriu os braços e bateu no peito antes de cruzar a linha de chegada.
O segundo da semi foi Churandy Martina, das Antilhas Holandesas, com 20s11; seguido por Crawford com 20s12 e pelo trambém norte-americano Wallace Spearmon com 20s14.

Nenhum comentário: