domingo, 17 de agosto de 2008

NÃO SOU NENHUMA BRASTEMP, MAS....


oLÁ pessoal...Hoje tenho que dizer..Estou extremamente feliz...Não estava dormindo muito bem há umas 3 noites seguidas por causa do João e por isso até achei que a prova de hoje fosse me desgastar muuuuuuuito. Ainda mais que ontem..(eu sei que não deveria correr em véspera de provas..mas), dei um trotinho leve e parei antes mesmo de completar 10km. Pois bem. João em acordou às 04:00 e às 6:30 cá estava eu dé pé...Dessa vez, arrastei áté meu marido...rs...e vamos que vamos. Essa de costa sou eu.. na fila do chip...Estava um pouco apreensiva...confesso....


Enquanto isso, um papinho com meu pai, fazia a gente descontrair um pouco. Ele também não estava se sentindo muito bem para correr não. Além disso, o sol estava quente e estava me deixando muito preocupada, muito embora eu me desse melhor em provas com sol escaldante, devido a mesu treinos serem sempre entre 11:00 e 12:00...Não é por nada não, mas perceberam que eu emagreci??? Sim, voltei aos meus exatos 49kg antes da gravidez...Portanto, mais uma meta superada aí da lista ao lado em que eu dizia que queria voltar ao peso anterior.. ta aí...49kg bem distribuídos em um corpinho de barbie mãe...rs...


Como eu disse, dessa vez, arrastei todo mundo.. marido e meu filhão...Pela 1a vez meu filho estava lá, me vendo correr e quem sabe, pegando gosto pela coisa....E vamos combinar, vai ou não vai ser um corredor lindo????? Todo mundo que passava babava nele e em contrapartida me elogiava por estar ali firme e forte na ativa...se eu inchei???? Ah....com certeza né....


Ok, tá tudo muito bom, tá tudo muito bem.. mas agora é hora do alongamento...Já que eu não me sentia lá tão preparada, que pelo menos me alongasse decentemente para não ficar tão feio, afinal de contas, a medalha dessa vez, era para o meu filhão....Faltavam 23 minutinhos para a largada....


Olha aí.. a largada já foi dada. Logo no começo fique muito "P" da vida. Tinha um casal bem na minha frente. Eu sempre procuro ficar perto da fita de largada, porque a minha intenção é correr forte, baixar meu tempo e não trotar...isso eu faço na praia. Pois bem. Na hora da largada, esse casal simplesmente queria correr como se estivesse passeando no shopiing e eu atrás falando: "Abre, abre" e eles nada..Áí, com toda a minha delicadeza tive que passar no meio dos dois e obviamente esbarrei na mocinha que disparou: " Ai, não precisa empurra"... O marido, tomando as dores ainda disse: " Pra que isso, não vai pegar pódio mesmo".. Eu com certeza estava num bom dia, pois apenas fiz um sinalzinho d epositivo pra ele como se dissesse: "Falou campeão, fica aí no seu trotinho que eu tenho mais o que fazer, aliás, tenho 10km pra correr". Ah, fala sério! Não quer ser esbarrada, vai pro final, vai pro canto, mas não fica no meio dando chilique não!


Esse de boné azul é meu pai. Larguei do lado dele. Na largada, o homem disparou...Mas não perdi de vista. Queria ter perna para pelo menos chegar junto..E foi o que aconteceu menos de 3km depois, já que ele apertou muito e sentiu.



O sol estava quente demais, o povo se matando, e meu filho lá, observando tudo, como se estivesse aprendendo algumas técnicas do atletismo...rs.
Como eu disse, o sol tava bravo demais. Podia-se ver muita gente parando. Na altura do km 7 eu realmente estava muito cansada. Eu podia sentir que meu ritmo estava bem acima do que normalmente corro. Meu pai já não conseuia mais me acompanhar e definitivamente ficou bem para trás. O bom dessa corrida é que o percurso foi exatamente o que eu faço todos os dias, então eu sabia onde eu estava e onde eu terminaria. Isso me fez apertar em alguns momentos, pois sabia que estava chegando.

Na altura do km 9,5...consegui ver de longe a faixa da chegada. Avistei qualquer coisa do tipo 0:56:10.. Então pensei: "Que saco, na última fiz 54:01 e dessa vez, apesar de estar muito mais cansada já estou com 56 minutos. Vou diminuir". Minha gente, mal deu para eu acabar de pensar essa frase, pude ver que o relogio marcava 51 e alguma coisa e não 56...Foi então, que acelerei. Estava exausta.. O sol castigava...a perna não obedecia, e para piorar, estava co muita vontade de fazer xixi...rs...Mas pisei..e fui... e para minha alegria cruzei a linha de chegada com o tempo de ......tãntãntãntãn....



0:52:55.... Sim.. eu consegui....Na 3a etapa fiz 55 e tralalá...Na 4a 54:01 e nessa 0:52:55. Nossa eu fiquei tão feliz, mas tão feliz....Não acheva nem de longe que poderia fazer esse tempo.. pelo menos não agora. Aliás, a última prova que participei antes d eficar prova, eu corri para 55, ou seja, estou melhor agora do que antes...kkkkkkk... será que é por causa do 3.1???? A idade nesse caso não pesou nem um pouco!!!!!


No final, é claro, mãe e avô dedicando a medalha para a coisa mais linda desse mundo "JOÃO VICTOR"... claaaaaaaaaaaaaaaaaaaro....esse sim é campeão!!!!!

No entanto, muita gente passou mal...por causa do sol, por causa de mal treinamento...O problema é que muita gente se aventura a correr 10km achando que é uma distãncia como daqui à padaria da esquina. Vamos combinar... 10km é chão... É necessário muito preparo e nem a pau da noite para o dia você consegue correr essa distância com segurança...E ta aí mais um exemplo, infelizmente. É claro que não é uma foto bonita de se mostrar, mas com certeza serve para alertar principalmente os iniciantes de que correr é bom, mas exige disciplina e principalmente exames médicos periódicos....



Voltando a coisas boas....Essa foto não podia faltar né? Quase toda equipe dos Matungos, Pangarés e Amigos unidos.. mostrando que mais um desafio foi cumprido... e é claro, pensando já na próxima corrida.... A Meia maratona da Praia Grande no próximo dia 31 de agosto....ui... que medaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! rs....

E para deixar registrado a presença do meu marido... o que não é nada comum... pausa para a foto....afinal de contas ele não corre, mas é medalha de ouro... pois é um ótimo profissional, ótimo marido e principalmente ótimo pai....Eita rasgação de seda!!!! kkkkkkkkkkkkkk....

Um comentário:

Ricardo Hoffmann disse...

Parab�ns Luciane, arrebentou!! Aqui pelo RJ o calor foi de matar tb. Boa semana!