quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Recordista mundial diz que está desiludida com o esporte

Em meio aos recentes casos de doping no atletismo, a recordista mundial nos 800m em pista coberta, a australiana Tamsyn Lewis, disse que está desiludida com o esporte e que tem certeza que competirá ao lado de atletas dopadas.
“Não tenho dúvidas de que, quando for competir, olharei para os lados e saberei que as outras competidoras não estão limpas de drogas”, declarou a australiana. “Isso é uma desgraça. Não acredito mais no sistema, pois há muitos atletas que não são descobertos”, completou.

Por sua vez, o Comitê Olímpico Australiano (COA) respondeu às declarações de Lewis, dizendo que, se ela souber de alguma coisa, deve denunciar. “Se Tamsym tem alguma evidência específica, teria que nos informar para que nós repassemos ao Comitê Olímpico Internacional (COI)”, falou Peter Montgomery, membro do COA.

N semana passada, sete atletas da Rússia foram suspensas provisoriamente depois de ser descoberto que elas adulteravam amostras que seriam analisadas em controles antidoping. Já nessa terça, mais dois marchadores russos também foram flagrados em exames.

Nenhum comentário: