quarta-feira, 20 de agosto de 2008

EUA e Jamaica dominam eliminatórias femininas dos 200m rasos

Jamaica e EUA irão reforçar ainda mais a rivalidade entre o atletismo dos dois países na final feminina dos 200m rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim. Nas semifinais desta quarta-feira, jamaicanas e norte-americanas garantiram seis das oito vagas para a final, sendo três para cada lado.
Na primeira das baterias eliminatórias, a jamaicana Veronica Campbell-Brown confirmou seu favoritismo e conquistou o primeiro lugar. Com o tempo de 22s19, a atual campeã olímpica da prova superou sua compatriota Kerron Stewart (22s19), deixando também para trás Muna Lee, dos EUA (22s29), e Debbie Ferguson-McKenzie, das Bahamas (22s51).
Mas as norte-americanas deram o troco na segunda semifinal, quando garantiram a dobradinha à frente da Jamaica. Alysson Felix, prata em Atenas-2004 na disputa, cruzou a linha de chega na frente com 22s30, superando Marshevet Hooker (22s50). Sherone Simpson foi a terceira colocada (22s50), enquanto Cydonie Mothersill, das Ilhas Cayman, terminou na quarta colocação.
O
Brasil contava apenas com Evelyn dos Santos na disputa, mas ela acabou sendo eliminada logo na segunda rodada de classificação. A final feminina dos 200m rasos acontece nesta quinta-feira, às 19h30 (8h30 no Brasil), no Estádio Olímpico de Pequim.

Um comentário:

Anônimo disse...

when will you go online?