sábado, 16 de agosto de 2008


Nunca achei que o Bolt bateria o recorde, diz pai


Grande parte dos torcedores esperava um novo recorde mundial nos 100m rasos masculinos, mas um em especial estava cético: Wellesley Bolt. Pai de Usain Bolt, o jamaicano admitiu após a prova que jamais esperava ver o filho cravar o novo recorde mundial da prova. Mesmo assim, o atleta obteve 9s69 (0s03 abaixo da antiga marca, que pertencia a ele mesmo).
Nunca achei que o Usain bateria o recorde mundial, mas fiquei muito orgulhoso”, comentou o chefe da família Bolt. “Para falar a verdade, foi surpreendente para mim. Achava que o Asafa Powell iria ganhar. Estava muito nervoso antes da corrida, meu coração saltitava. Falei com o meu filho nos dias que antecederam a prova e ele disse ‘Não se preocupe, pai. Vou vencer para você”, prosseguiu.
A festa não poderia ter sido melhor na cidade de Trelawny, cidade no noroeste da Jamaica onde Usain Bolt nasceu. “Minha casa foi tomada por mais de 100 pessoas daqui e algumas de fora. Todos mundo estava tremulando bandeiras, fazendo um batuque e muito barulho. Este é um momento muito especial para a Jamaica. E sou mais do jamaicano que proporcionou tudo isso”, orgulhou-se.
Também presente na festa da família Bolt, Sherine, irmã do homem mais rápido do mundo na história, destoava do pai. Para ela, seu irmão seria o campeão e, também, o recordista mundial. Tudo por causa do
sonho na noite anterior.
Falei para o meu pai que o Usain seria o campeão. Na noite passada, sonhei que o meu irmão faria 9s68”, revelou. Quando o jamaicano cruzou a linha de chegada, o tempo indicado pelo cronômetro oficial era exatamente o de 9s68 – parcial corrigida para 9s69 momentos depois. “Ele acabou não conseguindo o tempo com o qual eu sonhei, mas estou feliz do mesmo jeito”, concluiu Sherine Bolt.

Nenhum comentário: