quinta-feira, 14 de agosto de 2008

VASELINA...ALIADA DOS CORREDORES
Quem já não sentiu arder uma partinha do corpo, seja os mamilos, a virilha, debaixo do braço, após um treino? A fricção de uma parte na outra durante a corrida, muitas vezes nos atrapalham né? Eu mesma sofro com isso.. Não é sempre, depende da camisa que estou usando, do tempo, de vários fatores, então, pára previbir e não estragar uma prova ou os treinos por causa disso, o ideal é usar a Vaselina.`
Para entendermos melhor como usar e o o por quê, Luiz Fernando Bernardi, diretor técnico da Find Yorself, explica a maneira correta de utilizar a vaselina nas áreas de atrito.
A vaselina é um produto que serve como lubrificante e deve ser usado no corpo do corredor na região de maiores atritos entre a pele e o contato do vestuário, evitar assim assaduras e bolhas.A vantagem do uso da vaselina é que ela faz uma camada à prova d’água durante um longo tempo, retardando o aparecimento de incômodos em corridas mais longas.
Indica-se usar debaixo das axilas, entre os dedos dos pés, nos mamilos, nas virilhas, nas coxas e no pescoço. Ou em qualquer região que o corredor sinta mais atrito de seu corpo e que provoque algum desconforto. Algumas vaselinas têm o efeito anestésico e bactericida, porém deve-se usar com moderação para que a região não tenha uma perda total de sensibilidade, que é importante como defesa natural do organismo.Sendo assim, para corridas mais longas, não se esqueça: vaselina é material obrigatório.
FOI A DICA...

Nenhum comentário: