quinta-feira, 21 de agosto de 2008

No penúltimo dia de competição, 4x100m é o destaque do atletismo

A Olimpíada está acabando e com ela o atletismo. Nesta sexta-feira, penúltimo dia de competição da modalidade, a final do revezamento 4x100m é a grande vedete. Além desta prova, haverá mais cinco finais, com a participação de brasileira em três delas.
Com o quarteto brasileiro formado por Vicente Lenilson, José Carlos Moreira, Sandro Ricardo Viana e Bruno Lins de Barros, a final do revezamento 4x100m masculino será disputado às 11h10 (horário de Brasília). Para tentar no subir ao pódio, os atletas terão que desbancar os americanos e jamaicanos, favoritos ao pódio.
No estádio Ninho do Pássaro em Pequim, a final do salto em distância feminino conhecerá sua campeã olímpica às 08h20. Maurren Higa Maggi e Keila da Silva Costa foram bem na eliminatória e são a esperança brasileira de medalha. Porém, as atletas terão que superar a norte-americana Brittney Reese, que fez a melhor marca e é a favorita.
No entanto, Maurren acredita que tudo pode acontecer, já que a eliminatória revelou algumas surpresas. “Foi uma etapa importante, agora vou esperar a final. A surpresa ficou por conta de algumas favoritas que não passaram, mas também tivemos algumas que ficaram dentro e não eram esperadas. Não dá pra prever nada. Tenho que estar um bom dia”, comentou a atleta.
A maioria das provas do dia se concentram nas do declato. A última etapa será os 1.500m, disputado às 10h40, contanto com presença brasileira. Carlos Eduardo Bezerra Chinin, tentará surpreender a todos nesta sexta.
Além destas, haverá as finais do salto com vara masculino (08h55) e dos 5.000m (09h40) e revezamento 4x400m (10h15), ambos femininos.
A participação brasileira na final do revezamento 4x400m feminino dependerá de como as mulheres se saírem na primeira rodada, que será disputada no mesmo dia às 08h40.

Nenhum comentário: