domingo, 17 de agosto de 2008


MARATONA FEMINA FOI RECHEADA DE EMOÇÕES...


Gente, sensacional!!!!! Não tem outra palavra para descrever o que foi essa prova da maratona feminina. Nem meu marido que não é muito fã de corrida, perdeu essa prova. O domingo em Pequim (sábado a noite no Brasil) começou premiando, logo cedo, a romena Constantina Tomescu, vencedora da maratona nos Jogos Olímpicos. Favorita para levar o ouro, a atleta da Romênia liderou desde o 19km, completando o percurso em 2h26m44s, sendo a primeira a cruzar a linha de chegada no Ninho do Pássaro.

No começo um emaranhado de mulheres corriam todas juntas, tropeçando uma nas outras. Marily dos Santos, como eu havia dito, em nenhum momento se pôs muito na frente. A 1a vez que ouvi seu nome, ela estava na 14a posição e na p´roxima vez que falaram dela, o que demorou bastante, ela já tinha caído para a 44a posição.

Achei engraçado que a russa que brigava por medalhas, num dado momento, desviou rapidinho da prova. Achei estranho, pensei que ela tinha desistido, mas a cãmera foi bem rápida e pode mostrar que ela simplesmente foi aliviar suas necessidades fisiológicas...Isso mesmo, a moça, não se constrangeu em parar e improvisar ali mesmo no meio fio um xixi rápido.E teve pique pra voltar e ficar na frente....

Teve uma atleta, que não sei o nome, nem o país, tomou um capote, se ralou inteira, se sujou e mesmo assim continuou...se terminou....ninguém sabe....
A emoção, no entanto, ficou na briga pela prata, entre Catherina Ndereba, do Quênia, e a chinesa Chunxiu Zhou. As duas atletas entraram no Ninho do Pássaro brigando pela segunda posição. Zhou chegou a ultrapassar a queniana, levando o público do estádio ao delírio, mas não conseguiu manter o ritmo e acabou ultrapassada nos metros finais. Ndereba, que já tinha levado a medalha de prata nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, terminou a prova em 2h26m66s, um segundo mais rápido do que a corredora da casa. A brasileira Marily dos Santos, única representante do país na prova, completou dez quilômetros do percurso na 11ª posição, mas depois da metade da corrida, acabou perdendo contato com as líderes, terminando na 51ª posição, com o tempo de 2h38m10s.

Nenhum comentário: