domingo, 31 de agosto de 2008

SINCERAMENTE? ME SUPEREI....


Opa, esse era o número!!!!! Ontem fui dormir às 22:30...João cooperou e quando o coloquei no berço soltei a pérola: "Coopera com a mamãe filho, pois amanhã ela tem correr bastante". Estava com medo de não dormir direito e ter que encarar os 21km cansadona, afinal de conta, correr 10km cansada já é meio punk, mas dá pra encarar, mas correr Meia Maratona sem dormir...aí o negócio é mais embaixo. Acontece que o guri tem espírito e alma de corredor e acorsou só às 06:00 da manhã, porque eu o acordei...Depois, lá foi ele novamente para a caminha. Eram 06:45 quando meu pai passou aqui em casa. Começou a bater um nervoso em mim, que tive que ir 3 vezes ao banheiro antes de sair de casa.
O temporal que deu na madrugada, me assutou um pouquinho, mas só de pensar que o tempo ficaria fresco, já era um grande alívio. Não pra mim, pois estou acostumada a correr no solzão mesmo, tostando, mas para meu pai que nunca faz boas provas debaixo de sol.
Logo que estacionamos o carro, já vimos os famosos flanelinhas e um homem dizendo que iria chamar a polícia para eles, já que queriam R$10,00 adiantados para olhar o carro. Um assalto a mão armada, vamos combinar....Meu pai foi direto ao ponto. Disse para o guri que não trouxe um centavo e que se ele quisesse olhar, tudo bem, mas não iria receber...rs...E sabe que o fanelinha elogiou a honestidade do meu pai? A gente só não sabia se tanta honestidade custaria um rabisco na lateral do carro...rs..



Aqui, pouco antes da largada, foto com blogueiros. Olha o Regis aí do blog amo correr e o pedro do blog viver e correr. Muitos simpáticos, trocamos idéias e pra variar já estávamos pensando em outras corridas. Opa, o Regis vai vim participar dos 10km A Tribuna FM...Estávamos esperando outros blogueiros com o Marildo, o Nadais, mas infelizmente não deu para nos encontarmos...Tudo bem.. outras corridas virão.. o importante é que os blogueiros representaram!!!....

Meu pai ficou um pouco chateado, pois no dia da inscrição ele me pediu para inscrevê-lo nos 10km e não nos 21km, pois estava com certo receio já que não vinha se sentindo muito bem nos treinos. Chegando lá, queria se enfiar no meio do povo que iria correr a meia, pois estava com vergonha no número dele ser verde (os vermelhos indicavam meia, os verdes 10km e os marrons caminhada). Mais uma vez me deu dor d ebarriga. E lá fui eu às 08:37 enfrentar aquela fila enooooooooooorme....Poucos banheiros para tanta gente, sem contar na moleza das mulheres lá dentro...O legal é que na fila chegou uma moça pra mim toda empolgada: " Você é a Lucy"? E eu respondi: Sim... Logo em seguida ela: "Ai, que legal, eu leio o seu blog, é a minha 1a meia maratona!!! Cara achei muito bacana...por ela ler o blog, por ela me reconhecer, por ela vir falar comigo, mas principalmente por ela estar ali encarando um desafio pela primeira vez...Parabéns mocinha que eu não sei o nome!!!! rs...


Sai do banheiro, fiz uma posinha rápida na feirinha (que aliás estava ótima) e corri para a largada. Fiquei lado a lado com o Regis. Ai gente, ele tem um pingente com a caricatura dele ( um bonequinho correndo).. eu pirei nesse pingente... acho que não vou conseguir viver sem ter um daquele...com a minha caricatura claro....rs.... Liguei meu mp3...mas fiz questão de ouvir a largada...Caracas.. eu estava ali... pela 1a vez depois da gravidez correndo os 21 de novo....A estratégia era simples...Largar tranquila, como se estivesse no shopping...no km 12 aumentar um pouquinho e no 17, caso ainda tivesse perna, acelerar rumo à chegada. A chuvinha veio para animar a festa. No 1º km olhei no relógio.. marcava 5:50.. Beleza.. era esse mesmo o tempo que eu queria. Do meu lado, uma iniciante na Meia. Ela me disse que havia corrido somente 14km e que gostaria de terminar em 2:30. Quando eu lhe disse que queria terminar em 1:50, ela aceitou o desafio de correr ao meu lado.Não costumo olhar para o relógio todo quilômetro, mas hoje....estava meio impossível...Quando avistei a placa dos 10km, olhei de novo pro cronômetro... 0:53min...nossa... achei um tempo muito baixo...já que esse tempo eu tenho feito nas provas de 10km, então como eu estava numa meia, pelo menos esperava fechar pra 0:58. No quilômetro 14, já na orla da praia, acelerei um pouquinho e senti no 17 os efeitos da graça....Tive que diminuir razoavelmente para não colocar tudo a perder faltando tão pouco. Achei que os postos de água estavam bem servidos, mas achei também que pelo menos um deles poderia ter isotônico. Quando avistei a placa dos 20km, dei um suspiro, bebi meu último gole de água e acelerei... era o tudo ou nada. Já entrando no alambrado, passei umas 10 pessoas numa só vez e pude ouvir os aplausos e gritos da platéia que acredito, não estava esperando nenhum tipo de emoção há poucos metros da chegada ainda mais depois de 21km....rs...

Ao cruzar a linha, me senti bem... olhei pro relógio....01:56... tá ótimo....Era mais do que eu esperava, pois treinei menos do que eu queria e mais do que eu pude suportar...A medalha...foi de ouro minha gente!!!! Sim.. quem correu ganhou ouro, os dos 10km ganharam prata e os caminahntes bronze... O engraçado é que a mocinha gritava.... aqui... ouro... aqui... prata...E meu pai só se tocou que ganhou uma medalha de prata porque o gaúcho dos Matungos perguntou por que a medalha dele era diferente...kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.......


Aqui, de volta ao carro, feliz da vida....(o carro estava intacto minha gente)... Sim, a honestidade ainda vale alguma coisa nesse país...rs...tive que repor as energias... e dale gatorade...um, dois...se possível 3....

Mas na boa...não estava sentindo nada...aliás isso me lembrou aquele piadinha em que o piu-piu drogado pelo frajola disse: Não estou sentindo nada... Dali há mais de 3 bombas...Não estou sentindo nada, não estou sentindo minhas perninhas, não estou sentindo meus bracinhos, não estou sentindo nada....kkkkkkkkkkkkkkkkk......Ok, vai ria quem quiser....Só sei dizer que estou muito, mas muito feliz mesmo....E querem saber.. que venha a corrida das Torres....

4 comentários:

Regis..."amocorrer" disse...

Gde, Lucy, parabéns pelo resultado exelente, a prova em si foi otima apenas faltando isotonicos e banheiros...qdo quiser o fone do artesão da medalhinha e so passar um e-mail, boa semana.regis

Anônimo disse...

Valeu menina! Estivemos lá mas dessa vez não te encontramos.
A Equipe mais uma vez foi em peso e participou de maneira muito esportiva.
Uma pena não ter conhecido a rapaziada blogueira mas não vai faltar oportunidades.
Parabéns pelo teu resultado.
Um grande abraço e até dia 14/09

Jorge Cerqueira disse...

Oi Lucy, quando eu postei a outra msg no relato anterior vc ainda não tinha postado o relato da meia maratona de praia grande. E fiquei sabendo que vc tinha corrido e tinha encontrado o Régis pq vi a foto e o relato no blog dele entendeu.
Meus parabéns amiga pela meia maratona, mesmo sem treinar direito vc mandou bem. Olha vc falou sobre os flanelinha realmente não tem para onde correr quando o assunto é estacionar o carro e vc disse certo muitas vezes os flanelinha rabiscam o carro mesmo. Vc não sabe o que o Valmir de SP falou o que acontece em SP, quando eles estacionam o carro eles cobram dos donos e quando os donos estão correndo arrombam o carro e levam tudo que está dentro e até um menino disse o seguinte para ele assim, olha tio quer apostar como eu sei quanto o tempo que o Sr. vai fazer na corrida, aí o Valmir ficou curioso e falou se vc me disser como vc faz eu lhe dou tanto não é que o menino disse tudo, o menino disse o seguinte que tem uma turma que fica longe do estacionamento e mandam os meninos fazerem apostas com os corredores ai os meninos fazem e a turma tem um laptop e tem um programa com os resultados de outras corridas, ai os danados digitam o nome do corredor ai sai o resultado e falam para os meninos daí alguns corredores satisfeitos pagam os flanelinhas confiando neles e quando está rolando a corrida a turma do laptop e o meninos arrombam os carros e levam tudo que está dentro sem serem importunados é mole, se essa onda pega...
Legal que vc encontrou com o Régis e também legal que uma moça lhe conheceu através do seu blog, isso é muito gratificante quando isso acontece, agora vc bobeou, como vc faz isso, nem perguntou o nome da menina que lhe conheceu...rsss...
Legal também a organização colocar medalhas diferentes, só naõ foi legal ter colocado poucos banheiros e não ter colocado isótonico no meio do percurso.
Bom já escrevi muito, boa semana e boas corridas e que vc arrebente na prova das torres.
Um abraço,
JORGE

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns pela volta triunfal aos 21km pós gravidez. Arrebentou no tempo! Lamentável o episódio do Jornal, para faturar na edição de segunda divulgando os tempos, e ainda por cima errados!!