terça-feira, 19 de agosto de 2008


Liu Xiang admite que desistir era sua única opção


Maior ídolo do esporte chinês e campeão olímpico dos 110 m com barreiras em Atenas-2004, Liu Xiang deixou os torcedores do Estádio Ninho de Pássaro, em Pequim, atônitos após desistir da prova em virtude de uma tendinite no pé direito.
Nesta terça-feira, um dia após o episódio, Xiang deu uma entrevista a uma teltevisão estatal e admitiu que não estava em condições de competir.
Sabia que meu pé ia me trair. Senti muita dor quando estava apenas me aquecendo. Muitas pessoas estavam preocupadas e cuidando de mim. Me desculpem. Eu não podia fazer nada além de desistir da corrida", apontou o atleta segundo informa a agência de notícias chinesa Xinhua.
Liu Xiang até tentou disputar os 110 m com barrieras, mas na primeira largada, que acabou sendo queimada, o chinês saiu mancando.
Eu não sei por que as coisas aconteceram assim. Eu queria persistir, mas não pude. Era insuportável. Se eu terminasse a corrida, teria arriscado meu tendão. Não posso descrever o que sinto neste momento”, afirmou Xiang, que tem seu rosto em vários outdoors espalhados pelo país-sede das Olimpíadas.
Apesar da decepção olímpica, Xiang procura ser otimista e já faz planos para o futuro.
“Tenho outras oportunidades no ano que vem e, depois, ainda existirão oportunidades. Apesar de tudo, eu ainda estou em condições elevadas. Preciso ser um pouco otimista e não posso reclamar e culpar outras pessoas”.

Nenhum comentário: