sexta-feira, 29 de agosto de 2008

SÓ DÁ ELE...

O jamaicano Usain Bolt venceu fácil os 100m do Weltklasse, etapa de Zurique da Liga de Ouro de atletismo, nesta sexta-feira. Responsável pela conquista de três recordes mundiais e três títulos olímpicos nos Jogos de Pequim, o velocista ficou bem longe de sua melhor marca na prova (9s69), mas também não teve dificuldades para bater novamente o norte-americano Walter Dix.
Bolt conquistou o título com 9s83, repetindo a vitória em cima de Dix, segundo colocado em Zurique com 9s99. A terceira posição ficou com o Richard Thompson, Trinidad e Tobago, com 10s09. Na Suíça, Thompson e Dix inverteram as cores de suas medalhas olímpicas.
'Foi bom, mas minha largada não foi tão boa', avaliou o campeão. 'Estava concentrado em
vencer e como comecei frio não fui capaz de fazer um tempo melhor'. Nos Jogos da China, o jamaicano foi campeão dos 100m, 200m e 4x100m.
Ao contrário do que anunciou a organização da etapa da Liga, Bolt não participou dos 400m. O campeão da prova foi o norte-americano Jeremy Wariner com 43s82. Em segundo ficou seu compatriota LaShawn Merritt com 44s43, seguido por Chris Brown, das Bahamas, com 45s05.

Nenhum comentário: