sexta-feira, 8 de agosto de 2008



BOICOTE É A SOLUÇÃO....


Bom pessoal, vira e mexe, eu sempre estou aqui postando sobre a Lei que concede às pessoas acima de 60 anos desconto de 50% nas inscrições de corrida de rua. Pois bem. Mais uma vez, sou obrigada a voltar a falar sobre o assunto, já que mais uma Corrida aqui em Santos insiste em descumprir a lei.
Vocês devem lembrar de um post meu em que eu dizia que talvez não participaria de uma corrida chamada 10km Subida da Ilha Porchat, já que no ano ano passado houve muita confusão. Me parece, pelo menos até agora, que nada mudou de 1 ano para cá. Prevendo problemas, já que meu pai em 64 anos, liguei para a organização do evento no dia 1 de julho e falei com uma moça. A mesma me disse que a inscrição custaria R$ 35,00 + 1 kilo de alimento não perecível que seriam doados para o Fundo Social de São Vicente para atletas comuns e R$ 20,00 + alimento para os acima de 60 anos. Na ocasião cheguei à conclusão que eles teriam arredondado os 17,50 para 20,00, só isso. Ela havia me dito para esperar até dia 7 de julho para fazer as incrições, já que no site da runnerbrasil não haviam colocado ainda a ficha para os idosos. Esperei. No dia 8 de julho, liguei novamente para lá explicando que meu pai queria fazer a inscriçã, mas não havia ficha no site. Fui atendida pelo organizador do evento, Sr. Alexandre, que me garantiu que no dia seguinte colocariam...Colocaram? Não. Mais uma vez liguei e dessa vez já comecei a conversa assim: "A ficha está lá, porque se não estiver vou até aí e pago os 20,00, não é esse o valor?". Para minha surpresa, ele me disse que não, que o valor para os acima de 60 anos seria de 25,00. Opa, aí me indignei de vez...Me identifiquei como advogada, expliquei que era lei...Sabe o que eu ouvi? " Sim, sei, respeito muito os advogados sabe, mas é que não temos patrocinadores, então fica difícil. Outra coisa, qual o valor das inscrições por aí, 40,00, 50,00, nós estamos cobrando 25,00, dando um desconto de 10,00...!".
Ah gente, fala sério!!!! Descumprem a lei e ainda tentam ns convencer de que estamos fazendo o maior negócio da China?
Na boa, não sei se esta será a mesma atitude dos demais atletas (o que se não for, será uma pena), mas realmente eu e meu pai nos recusamos a participar d euma prova dessas. Não há respeito aos atletas, o que há é única e exclusivamente um intuito de lucros e de fazer caridade com os alimentos doados por nós!!!!! Por que não destinam parte da renda a esse fundo então???? Não corro para dar de bandeja 35,00 e ao final receber como medalha um pedaço de toco de madeira, como no no passado.
Sou completamente a favor dos boicotes nesse tipo de prova.
Ainda, ontem, mandei u e-mail para a corre litoral que é o site do evento e lhes disse que estaria postando em meu blog sobre o descumprimento do Estatuto do Idoso, colocando o blog à inteira disposição do organizador para eventuais explicações ou retificações. Até o momento não houve retorno.

Fica aí, a minha indignação....

Um comentário:

Rui Carlos disse...

Ola.
Seu pai deveria correr de PIPOCA e, no lugar do nº, colocar que esta correndo de pipoca em protesto ao descumprimento da lei do idoso.

Rui Carlos