terça-feira, 26 de agosto de 2008

ATÉ A EXAUSTÃO...

Quem treina todos os dias sabe o quanto é duro...Mais ainda quando uma prova se aproxima e você tem por obrigação treinar, treinar até o corpo dizer chega...Daqui há 4 dias acontece a Meia maratona de Praia Grande e se antes eu queria que estivesse bem longe paa dar tempo de eu treinar bastante, hoje, já quero que o tempo passe logo e que chegue domingo, afinal de contas treinar para uma Meia é muito cansativo.
Na verdade este ano optei por um treino menos estressante. Nada de correr 21km todos os dias como se estivesse no dia da prova. Não. Definitvamente não mesmo. Treino dia sim dia não 16km no máximo e 12km para intercalar esse tipo de treino. Na verdade engana-se quem acha que para correr uma Meia deva correr os 21km todos os dias, assim como numa maratona correr os 42km.
Li numa reportagem há algum tempo atrás que quem corre uma maratona deve treinar no máximo 30km diários e quem corre meias, deve treinar até 17km. Achei interessante.
De toda forma, mesmo correndo os 16km diários que venho fazendo, estou corredno pela areia, o que me dá uma segurança para correr os 21km no asfalto, já que é bem mais leve.
Mas confesso, ainda estou com um medinho...rs...João ainda está instável nas noites de sono. Hoje mesmo acordou de 2 em 2 horas, mas na noite de ontem, foi direto até às 6 da manhã... Uma loucura, mas uma loucura a qual eu tenho a obrigação de me acostumar. Não tem jeito.
Amanhã (quarta-feira) vou fazer um longão. Na quinta e na sexta tb. Como está chegando a prova, farei 3 dias bem pesados e descanso total no sábado. E que venham os 21km....!!!!!!
A partir de amanhã, vou começar uma série de matérias sobre alimentação e treinamento bem bacanas. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: