domingo, 17 de agosto de 2008


Grega campeã olímpica é flagrada no antidoping

Atual campeã olímpica nos 400m com barreira, a grega Fani Halkia foi flagrada na noite deste sábado (manhã de domingo na China) no exame antidoping e foi excluída dos Jogos Olímpicos de Pequim. O resultado foi divulgado horas antes de entrar no Ninho de Pássaro para as eliminatórias da prova.
A Halkia testou positivo para drogas”, resumiu uma fonte do Comitê Olímpico Helênico, em entrevista à agência Reuters sob a condição de que seu anonimato fosse mantido.
A amostra de urina que acusou a presença de substâncias proibidas na urina de Halkia foi coletada no último domingo, dia 10, no Japão. A atleta, no entanto, negou veementemente o caso.
Não posso acreditar. A primeira coisa que fiz quando cheguei a Pequim foi deixar à disposição do comitê antidoping todas as vitaminas e suplementos nutricionais que eu consumi durante a preparação”, garantiu a atleta de 29 anos.
Fani Halkia não é a primeira atleta grega a ser excluída dos Jogos Olímpicos de Pequim. Antes da atleta dos 400m com barreira, o velocista Tassos Gousis e a medalhista de prata dos 100m livre Katerina Thanou também foram flagrados nos testes.

Nenhum comentário: