quarta-feira, 6 de agosto de 2008

RÚSTICA DOS MORROS
Ok...Hoje o dia foi bem proveitoso e olha que nem parecia que ia ser não viu. O dia amanheceu nublado e começou a chover aqui na baixada. Nem estava com a intenção de treinar, mas fui acometida por uma vontade imensa...daquelas que todo corredor que é corredor sente mesmo...Então fui...Nunca me senti tão bem. Queria fazer um treino leve, mas acabei treinando 1 hora e meia pela areia, o que foi bom já que amanhã irei fazer a minha inscrição para a Meia Maratona da Praia Grande qe acontecerá no próximo dia 31...então não dá pra ficar correndo 10 quilômetros todo dia e chegar lá no dia e achar que vai correr 21 sem nenhum sacrifício né? Se bem que como esta é a 1a Meia que vou correr depois da gravidez, vou procurar ir na manha, pra chegar legal, com sensação de dever cumprido e não com sensação de que vou desmaiar...rs...
Bom, como havia prometido, vou mostrar as fotos da Corrida Rústica dos Morros que eu participei agora no último domingo dia 3 de agosto.



Esta é a Igreja do Largo São Bento, em cima do morro. A concentração foi em frente a ela. A igreja é simples, mas não deixa de ter o seu charme. Eu até aproveitei para assistir um pouquinho da missa que estava acontecendo e pedir proteção aos céus, afinal de contas provas de subidas e descidas nunca foram meu forte, ainda mais treinando apenas 2 dias.

Dessa vez nossa equipe ficou desfalcada. Ué, kd a homarada??? Tudo bem, pelo menos 4 (meu pai de preto) e mais eu honramos os Matungos Pangarés e Amigos e nos aventuramos a mais essa prova um tanto quanto bizarrinha...rs...

Aqui eu e meu pai resolvemos dar uma aquecidinha nos músculos, afinal de contas muito embora fosse uma prova de 5km apenas, teria muita subida e isso requer preparo dos músculos, a não ser que a gente não se importe em ficar de molho uns 2 meses depois...rs...


Agora checa de trelelé e vamos ao que interessa...o som mais esperado por todos os corredores...Fuóóó´´oóó....E lá fomos nós. Na verdade eu iria fazer o que sempre faço em provas que nunca corri, ou seja, ir na manha, já que eu não sabia exatamente qual o nível de subida eu iria enfrentar...No ano passado cheguei a me inscrevre nessa prova, mas descobri que estava grávida e não fui. Meu pai chegou a correr e me disse que o percurso era bem gostoso. Esse ano resolvi conferir de perto...Logo na largada tinha uma subida bem grande...dava pra sentir as batatas da perna queimando....Nessa hora já pensei ue o bicho ia pegar mesmo. Mais lá na frente veio a primeira descida...aff..que alívio, mas alguns metrinhos depois.. dale subida novamente...

Houve um momento em que fiquei com muito medo...Pegamos uma descida muito inclinada mesmo. O corpo não respondia às tentatvas de brecada e o chão estava bem molhado, então havia uma grande probabilidade de acontecer um acidente. Eu via pessoas passando por mim na descida com uma vula que dava a sensação que iriam derrapar na curva. Além disso me preoucpei muito com os joelhos pelas pancadas que a gente era obrigado a dar na descida. Confesso que foi pior descer do que subir. Ao darmos a volta na Igreja do Morro Nova Cintra, veio o posto dágua e aí a constatação de que eu estava no kilômetro 2,5. Felzimente veio um retão e foi aí que tirei todo o atraso das subidas. O probelma é que passamos por um longo percuros com com paralelepípedo o que dificultava mais ainda a tentativa de acelerar, já que qualquer descuido você podia torcer o pé ou algo pior.

A última subida foi impossível qualquer ser humano, pelo menos com um pouquinho de normalidade e de amadorismo subir inteira sem andar pelo menos alguns metros. Não dava...era horrível, o nível de inclinação era muuuuuuuito grande, achei pior do que a subida da mata Atlântica que é considerada a prova mais difícil do país (eu já corri, dá licença)...rs... O bom, foi ver minha mãe lá em cima, a postos, com a máquina na mão gritando: isso aí filha, você conseguiu....assim é que se faz...!!! Curujices à parte, esse tipo de apoio é muito bacana!!!! Meu tempo não foi lá essas coisas, terminei em 0:34:51. Dessa vez meu pai chegou na frente com 0:32:44, mas ele treinou bastante, estava bem mais preparado para esta prova, pois no retão...ele não me pega nem a pau mais!!!! rs.....

Na verdade é uma prova que eu não sei se correrei novamente não. Não pela dificuldade, até porque 5km passam voando, quando vc vê, já chegou, mas pelo risco desncessário que você correr em acontecer uma lesão ou uma queda durante o percurso e acabar te prejudicando em outras provas. De toda forma, valeu a experiência e foi mais uma medalhinha para a coleção...


é.. isso aíiiiiiiiiiiiiiiii.....vlw.......uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...rs....E Pangas, quero ver vocês no ano que vem hen???? Olha eu aqui já me contradizendo....rs....

Nenhum comentário: